0
Antonio Carlos Costa
DevocionalTeologia

AMAR A DEUS E TUDO O QUE ELE AMA

By 13 de agosto de 2015 No Comments

11831659_1659939900886830_6295092159628546797_nNão há nada que Deus mais ame na sua criação do que os seres humanos. É acerca desses que diz: 'criados à minha imagem e semelhança'. Amar é viabilizar a vida humana. Ajudá-la a cumprir sua vocação divina. Significa tratar com dignidade a todo aquele que cruza o seu caminho e levá-lo a voltar para casa se sentindo mais amado e próximo de Deus. 

Pratique isso com petistas, tucanos, espíritas, protestantes, católicos, ateus, agnósticos, esquerdistas, direitistas, homossexuais, heterossexuais, conservadores, progressistas, judeus, palestinos, árabes, americanos, argentinos, brasileiros, paulistas, cariocas, nordestinos.

Não ignore o pobre, o vulnerável, o excluído, o enlutado, o doente, o desempregado, o que sofre violação de direitos humanos. Não explore ninguém. Não pague salário baixo. 

Em suma, que no seu e no meu caminho não haja rastro de destruição e miséria. E que dos altos céus, Deus!, olhe para a nossa vida… e sorria -pelo simples fato de nos ver vivendo a vida que Ele próprio vive, uma vida de amor.

Antonio Carlos Costa

Antonio Carlos Costa

Teólogo, jornalista e ativista social. Plantador da Igreja Presbiteriana da Barra (Rio de Janeiro) e fundador da ONG Rio de Paz. Nascido no Rio de Janeiro em 1962. Casado com Adriany. Pai de três filhos: Pedro, Matheus e Alyssa.

Leave a Reply