0
Antonio Carlos Costa
Pessoal

AMOR SIMÉTRICO PARA UMA MISSÃO INTEGRAL

By 4 de agosto de 2015 No Comments

Unnamed-2Comove saber o que Deus está fazendo no Brasil por intermédio do "Convulsão Protestante". Jovens das mais diferentes regiões e denominações estão descobrindo o cristianismo das Escrituras -aquele no qual o amor é o princípio regulador da missão da igreja-; amor simétrico, pleno, cuja meta é viabilizar a vida humana, levando-a na direção do propósito divino.

Amor que pede para pregarmos o evangelho, realizarmos obras de filantropia, ajudarmos aos que se encontram abaixo da linha da pobreza a ascenderem socialmente, irmos às ruas em atitude de protesto contra o descaso e a incompetência do poder público, redigirmos petições em favor dos oprimidos, darmos voz aos sem voz, visitarmos a casa do pobre, fazermos lobby político no parlamento.

Moças e rapazes estão descobrindo que o cristianismo não é ópio do povo! 

Como Calvino declara: "Nada possuo senão da mão de Deus; e onde haja eu de ver falta ou indigência, impõe-se que, segundo minha possibilidade, socorra eu aos que se acham em necessidade".

Que fé bendita!, capaz de levar homens ao céu e trazer o céu para a terra.

 

Antônio Carlos Costa

Antonio Carlos Costa

Antonio Carlos Costa

Teólogo, jornalista e ativista social. Plantador da Igreja Presbiteriana da Barra (Rio de Janeiro) e fundador da ONG Rio de Paz. Nascido no Rio de Janeiro em 1962. Casado com Adriany. Pai de três filhos: Pedro, Matheus e Alyssa.

Leave a Reply