0
Antonio Carlos Costa
Teologia

AS RAZÕES DO EVANGELHO

By 22 de novembro de 2008 One Comment

639388509_25f36dab67_m

Fica evidente, contudo, que a razão para se enfrentar o desespero da dúvida quanto ao amanhã, está em algo que não é encontrado nos sistemas de pensamento que não consideram o evangelho. As respostas de Cristo são todas racionais, mas estritamente evangélicas. O que se pede do homem é que este pense de acordo com Cristo. E em que Cristo pede que o homem creia? Justamente naquilo que creria se não tivesse se tornado tão cego e obtuso em razão do pecado que lhe domina o ser.
As razões de Cristo são as razões da razão iluminada. 

É extremamente interessante observar que, se o homem não crer no que Cristo ensina não terá descanso jamais, pois nenhuma outra religião ou sistema de pensamento promete tanto e ao mesmo tempo é capaz de tratar de todos os lados da questão, não deixando ao homem espaço para a dúvida. Com o evangelho de Cristo o homem encontrará sempre motivo para duvidar da dúvida. 
 

Trecho do livro: Ansiedade: Quando o homem duvida do caráter de Deus

Ps. Aguardo sugestões quanto ao novo livro. Ficaria muito feliz se começasse a ver os amigos desse blog a escrever e expressar o seu ponto de vista sobre os temas aqui tratados. Não deixe de divulgar o fórum sobre segurança organizado pelo Rio de Paz, em parceria com a ABI e a ONU, que será realizado na ABI (centro do Rio) nessa próxima segunda-feira a partir das 9h da manhã.
Um forte abraço a todos. Bom domingo! 
Antonio Carlos Costa

Antonio Carlos Costa

Teólogo, jornalista e ativista social. Plantador da Igreja Presbiteriana da Barra (Rio de Janeiro) e fundador da ONG Rio de Paz. Nascido no Rio de Janeiro em 1962. Casado com Adriany. Pai de três filhos: Pedro, Matheus e Alyssa.

One Comment

  • Moacir carlos(pato) disse:

    Querido pastor Antonia Carlos que DEUS continuir de iluminando sempre a sua mente e coração pois diante do dia do jugamento final em que nosso Senhor Jesus a de julgar os vivos e mortos.Pois a sua conciência estara em santa paz com o nosso DEUS. Que o nosso DEUS abençõe toda sua familia forte abraço .
    pato ( Moacir

Leave a Reply