0
Antonio Carlos Costa
Sem categoria

MISSÃO INTEGRAL NUM MUNDO DE DORES

By 22 de maio de 2018 No Comments

Article-2218899-05DEB907000005DC-803_634x422
A missão integral da igreja envolve cuidar dos que sofrem. Seja qual for a natureza do sofrimento. Circunscrever o exercício da misericórdia aos pobres significa ignorar a dor dos que se tornaram pobres de um outro modo.

Há gente que daria todos os seus bens em troca do retorno de um grande amor, da cura de um filho ou da restauração da sua saúde. Gente, portanto, que se tornou pobre de outra forma.

Que nenhuma ideologia política nos permita chamar de pequeno burguês o sofrimento de que não é literalmente pobre. Que não sejamos encontrados lutando pela justiça social enquanto ao mesmo tempo trivializamos a dor de quem apesar de ter o pão não consegue mais comer com prazer.

O ministério aos enfermos, aos divorciados, aos enlutados, faz parte da missão integral da igreja. Daquela que segue a Cristo somente.

Antonio C. Costa

Ps. Extraído do livro que estou escrevendo, que será publicado ano que vem pela Editora Mundo Cristão: "Azorrague: os conflitos de Cristo com as instituições religiosas do seu tempo".

Antonio Carlos Costa

Antonio Carlos Costa

Teólogo, jornalista e ativista social. Plantador da Igreja Presbiteriana da Barra (Rio de Janeiro) e fundador da ONG Rio de Paz. Nascido no Rio de Janeiro em 1962. Casado com Adriany. Pai de três filhos: Pedro, Matheus e Alyssa.

Leave a Reply