0
Antonio Carlos Costa
DevocionalTeologia

PODEMOS JOGAR A DOUTRINA NO LIXO?

By 29 de julho de 2014 No Comments

10480550_1517395068474648_2966873985258767824_oA igreja presta um desserviço à causa do evangelho quando declara que a doutrina pouco importa. Procure encontrar esse tipo de cristianismo nas epístolas do Novo Testamento. Você jamais o verá. Em todo o tempo, vemos a doutrina ser declarada, defendida e aplicada. 

É fato que a igreja pode botar na boca de Deus o que ele nunca falou. É fato também, contudo, que Deus tem falado. Deus é apresentado, nas Escrituras, levando o homem a crer e amar. Coloque uma cunha entre fé e amor e você tornará o cristianismo totalmente obsoleto, resumindo-o a mera pregação de moralidade, não mais diferente do que o que é apregoado por outros sistemas de pensamento. 

Que desonestidade intelectual negar o papel da doutrina na fé cristã. Você pode até não gostar de doutrina, declarar que ela divide os homens e apequena o pensamento; o que não pode é dizer, entretanto, que ela não é encontrada no Antigo e no Novo Testamento. 

Não foi a imposição moral cega que levou milhões de cristãos, nos últimos dois mil anos, a cruzarem montanhas e mares para levarem a mensagem do evangelho e da justiça a povos de todos os continentes, mas a crença em certas verdades, que tinham como absolutamente claras e que os comoviam até o fundo da alma.

Antonio Carlos Costa

Antonio Carlos Costa

Teólogo, jornalista e ativista social. Plantador da Igreja Presbiteriana da Barra (Rio de Janeiro) e fundador da ONG Rio de Paz. Nascido no Rio de Janeiro em 1962. Casado com Adriany. Pai de três filhos: Pedro, Matheus e Alyssa.

Leave a Reply