0
Antonio Carlos Costa
DevocionalPessoalTeologia

PREGAR CONTINUA SENDO MINHA PRINCIPAL VOCAÇÃO

By 2 de novembro de 2015 No Comments

Images Daqui a pouco, prego na Igreja Presbiteriana Betânia, trazendo ao púlpito mais uma exposição da Carta de Paulo aos Efésios. Preguei duas vezes ontem, nos encontros dominicais da Igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca, onde sou pastor. Durante a semana que se passou, também preguei em João Pessoa e Teresina.

Quanto mais vivo, vejo o tempo passar, testemunhando fatos da vida sobre os quais não há controvérsia, mais certifico-me do quanto a humanidade carece do conhecimento da verdade revelada pela fé cristã.

A vida é curta, dura e incerta. Vivemos sob essas três formas de pressão, especialmente insuportáveis para seres que pensam. Soma-se a elas tudo o que fazemos uns com os outros. Nós não amamos o próximo. Isso evidencia-se nas relações trabalhistas que mantemos, nas normas que criamos, nos modelos políticos que concebemos. Criamos um mundo no qual não podemos viver.

Estou certo, mais do que jamais estive em toda a minha vida, que a causa dos nossos infortúnios reside nas trevas que nos envolvem, que nos impedem de saber quem somos, de onde viemos, para onde vamos e, consequentemente, quais as causas reais do mal-estar da civilização.

Ainda não encontrei mensagem que satisfaça o espírito de criaturas sensíveis e inteligentes, exceto a proclamada por Cristo, chamada de evangelho.

Dedicar os anos de vida que me restam à proclamação do cristianismo é o que mais almejo. Vivendo de tal maneira, que tudo o que faço ornamente a verdade, criando ao mesmo tempo uma plataforma que me permita falar de Cristo para o maior número possível de pessoas.

 

Antônio Carlos Costa

Ps. A série de Efésios, que estou levando agora semanalmente para o púlpito da Betânia, pode ser acompanhada tanto pelo site da igreja, quanto pelo youtube. Não fiz no meu ministério, este ano, nada mais importante do que pregar verso por verso o conteúdo dessa epístola majestosa.

Link da série de estudos: CARTAS AOS EFÉSIOS. ANTONIO C.COSTA 

Antonio Carlos Costa

Antonio Carlos Costa

Teólogo, jornalista e ativista social. Plantador da Igreja Presbiteriana da Barra (Rio de Janeiro) e fundador da ONG Rio de Paz. Nascido no Rio de Janeiro em 1962. Casado com Adriany. Pai de três filhos: Pedro, Matheus e Alyssa.

Leave a Reply