0
Antonio Carlos Costa
Direitos humanosRio de Paz

PROTESTO NO VIADUTO DO CHÁ*

By 31 de agosto de 2015 No Comments

O Rio de Paz, filiado ao DPI da ONU, realizará -neste sábado das 8h às 12h-, no Viaduto do Chá, em São Paulo, protesto contra a chacina ocorrida ontem em Osasco e Barueri, cujo saldo foi de 18 vidas brutal e friamente interrompidas. 

Voluntários de São Paulo pendurarão no viaduto 18 rosas, que ficarão de cabeça para baixo sustentadas por fios de nylon de dois metros de comprimento. Um faixa será estendida com o seguinte dizer: Banalidade do Mal. 

A manifestação terá três objetivos:

1. Expressar solidariedade aos parentes das vítimas.
2. Exigir a elucidação da autoria da chacina.
3. Combater a cultura da "banalidade do mal". Somos um país violento. Nos últimos 12 anos, mais de 600 mil brasileiros foram assassinados. Estamos em pleno processo de nos acostumarmos com a barbárie.

Rio de Paz
Dando voz aos sem voz e visibilidade aos invisíveis

Ps. Pedimos a presença de nossos voluntários às 7h30. Todos vestidos de preto. A manifestação, conforme costumamos fazer, será pacífica. Ajude a espalhar pelo twitter a hashtag: ‪#‎QuemMatouos18‬

* Postado no Facebook no dia 14/8/15

Antonio Carlos Costa

Antonio Carlos Costa

Teólogo, jornalista e ativista social. Plantador da Igreja Presbiteriana da Barra (Rio de Janeiro) e fundador da ONG Rio de Paz. Nascido no Rio de Janeiro em 1962. Casado com Adriany. Pai de três filhos: Pedro, Matheus e Alyssa.

Leave a Reply