0
Antonio Carlos Costa
DevocionalTeologia

REFORMA NOSSA DE CADA DIA

By 4 de agosto de 2015 No Comments

11811371_1655343664679787_8541182037865053020_nReligião é um perigo. Facilmente deixamos de ser o filho mais novo que desperdiçou a herança do pai para nos transformarmos em respeitáveis fariseus. 

Os crentes de mais difícil relacionamento, insuportavelmente justos, cujo zelo não vem acompanhado de bondade, são os menos conscientes da sua dedicação sem alma.

Como saber se o contato com igreja nos está fazendo mal? Aplicando alguns testes à vida.

1. Você tem a graça divina como fundamento da sua relação com Deus? A certeza dessa aceitação graciosa o tornou mais livre para receber críticas e reconhecer erros?

2. A desgraça humana o perturba, comove e o leva à ação?

3. Sua família interpreta seu retorno para casa, após um dia de trabalho, como a chegada de um anjo? Sua presença faz bem? Comunica alegria?

4. O seu cristianismo tem como característica uma harmonia entre doutrina, experiência e prática? Razão, afeições e vontade estão envolvidas na sua relação com Deus?

5. Você ouve os diferentes? Já considerou o fato de que você e aqueles com os quais anda -não detém o monopólio da verdade-, e que não há evidência empírica para crerem que estão cem anos à frente de todos os demais cristãos?

Alguém já disse: "Toda instituição tem a tendência de no decorrer do tempo se transformar no seu oposto". 

A reforma da igreja e da vida deve ser prática diária. 

 

AntÔnio Carlos Costa

Antonio Carlos Costa

Antonio Carlos Costa

Teólogo, jornalista e ativista social. Plantador da Igreja Presbiteriana da Barra (Rio de Janeiro) e fundador da ONG Rio de Paz. Nascido no Rio de Janeiro em 1962. Casado com Adriany. Pai de três filhos: Pedro, Matheus e Alyssa.

Leave a Reply